Como ganhar dinheiro online? Confira 5 maneiras de gerar renda na internet

15 minutos

Quer uma renda extra, mas não sabe como conseguir? Leia nosso artigo e confira 5 dicas para ganhar dinheiro online.

Siga a Hotmart no Instagram e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Se você busca formas de gerar renda extra, a internet pode ser a solução. Cada vez mais pessoas decidem empreender no mundo digital graças à facilidade que as ferramentas digitais oferecem para ganhar dinheiro online.

Seja para conquistar o sonho da independência financeira, mudar de profissão ou apenas complementar a renda doméstica, a internet oferece centenas de oportunidades para quem quer empreender ou trabalhar remotamente.

Então, se você ainda não sabe por onde começar para ganhar dinheiro na internet, continue lendo este post até o final. Separamos 5 opções que vão ajudar você a gerar renda online.

Vamos nessa?

Siga a Hotmart no Instagram e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Oque esta procurando?

É possível ganhar dinheiro online?

Se você entrou neste post, provavelmente já se perguntou se é realmente possível ganhar dinheiro online.

A resposta para essa pergunta é sim. Mas não pense que vamos te dar uma fórmula mágica para você faturar de maneira rápida e fácil.

Afinal, para toda recompensa é necessário um esforço, e para faturar uma quantia considerável, não seria diferente.

Na internet, vemos um número crescente de pessoas que saem dos seus empregos convencionais para apostar no seu negócio próprio.

Por causa dessas histórias inspiradoras, percebemos que está aumentando também a quantidade de pessoas que querem ter esse tipo de vida, mas que ainda não sabem como começar.

E talvez seja essa gama de opções que acabam fazendo muitas pessoas desistirem do tão sonhado emprego online, por não saberem qual é a melhor opção para elas ou por acharem que não se encaixam em nenhuma dessas áreas.

Porém, se você realmente deseja ter mais qualidade de vida, tempo para passar com a família e viajar, saiba que a internet é um mercado grande e aberto para todos que têm vontade de aprender e estão dispostos a tentar.

Histórias como as da Marcia Tozo, por exemplo, nos fazem perceber que é possível, sim, ganhar dinheiro online.

Mas se há essa possibilidade, por que você ainda não começou?

E como você pode ganhar tanto dinheiro como as pessoas que você acompanha na internet?

5  maneiras de ganhar dinheiro na internet

A partir de agora, você confere algumas opções de caminhos que você pode seguir para começar a gerar renda online.

Tenha em mente que estas são apenas algumas das centenas de possibilidades que a internet oferece para quem quer trabalhar em casa.

Confira!

1. Criação de conteúdo

A nossa primeira dica para ganhar dinheiro online é produzir conteúdo para a web.

Se você possui autoridade e conhecimento sobre um determinado nicho de mercado, como games, moda ou alimentação, pode criar perfis em redes sociais, um blog ou um canal no YouTube e compartilhar com as pessoas tudo o que você sabe.

E quanto mais visibilidade online e seguidores você conquistar, maiores as chances de você conseguir rentabilizar esses canais, seja por meio de anúncios patrocinados da rede de display do Google ou parcerias com marcas.

Para começar a atuar nesse segmento, defina qual nicho você quer abordar, pesquise os interesses e dores do seu público-alvo e faça uma análise de mercado.

Tente identificar quais tipos de conteúdo fazem mais sucesso com as pessoas e como você pode se destacar entre os concorrentes abordando os assuntos que eles não abordam. 

E não se esqueça: a chave para o sucesso está na criação de conteúdos realmente relevantes, capazes de ajudar o público a resolver dúvidas e solucionar problemas.

Quer saber mais sobre a produção de conteúdo para a web? Aqui no blog, temos uma série de conteúdos que podem te ajudar. Dê só uma olhada:

2. Loja virtual

Se você possui algum produto físico, pode usar a internet para escalar as suas vendas criando uma loja virtual.

Nos últimos anos, o varejo online tem apresentado crescimento constante e não mostra sinais de queda! Segundo as previsões do mercado, o comércio eletrônico deve crescer 31% em 2021.

Existem várias vantagens em abrir uma loja virtual, como a redução de custos com aluguel, baixo investimento inicial, possibilidade de vender para consumidores de várias localidades diferentes e mais alcance para a marca.

E se você já tem um comércio físico, pode começar a vender também pela internet, aumentando ainda mais as suas vendas e com um investimento menor.

Outra opção para ganhar dinheiro online vendendo produtos na internet é se cadastrar em um marketplace. Um marketplace é como uma vitrine na qual produtos de diversas lojas são comercializados.

Essa alternativa é bastante indicada para quem não pode investir muito dinheiro na infraestrutura digital necessária para criar uma loja virtual própria.

Por fim, ainda é possível criar lojas virtuais em redes sociais como o Instagram e o Facebook. Dessa maneira, é possível aproveitar o grande alcance que essas plataformas possuem para escalar as vendas.

Se você quer saber mais sobre o assunto, confira os conteúdos que separamos para você:

3. Freelancer

FREELANCER: o que é e como trabalhar pela internet | 3 ideias para trabalhar de casa

Se você possui uma formação universitária, como Comunicação, Fotografia e Design, ou apenas possui uma habilidade bastante procurada pelo mercado, pode ganhar dinheiro online como freelancer.

 Um freelancer, ou freela, é um profissional que trabalha de maneira autônoma e independente prestando serviços para empresas ou pessoas por um determinado período de tempo.

Por exemplo, se você tem facilidade com edição de vídeos, pode fazer esse tipo de trabalho para empresas que buscam profissionais de edição para trabalhos esporádicos.

Ao contrário de um trabalhador formal, o freelancer não possui vínculo trabalhista com quem contrata os serviços. Por isso, esse profissional pode atender diversos clientes ao mesmo tempo.

Para começar a ganhar dinheiro online como freelancer, é necessário definir a sua área de atuação, criar um portfólio com trabalhos e projetos que você já desenvolveu, definir o preço que será cobrado por trabalho e procurar clientes.

Na internet existem dezenas de plataformas onde você pode se cadastrar e divulgar o seu trabalho como freelancer. Entre elas, destacam-se Workana, 99Freelas e UpWork. Além disso, você também pode usar as redes sociais para produzir conteúdo e encontrar clientes.

Se você acha que essa é a ocupação perfeita para você, confira os conteúdos que separamos para te ajudar nessa jornada:

4. Afiliado(a)

Se você possui facilidade em vender e possui uma audiência um pouco maior nas redes sociais, pode começar a trabalhar como Afiliado(a).

Afiliado(a) é alguém que trabalha divulgando e vendendo produtos e serviços de terceiros. E a cada venda realizada, recebe uma comissão.

Geralmente, os Afiliados utilizam as redes sociais e demais canais digitais para fazer essa divulgação, funcionando como intermediários entre o criador do produto e os clientes.

Para ter sucesso nesse segmento, é fundamental ter disciplina, estudar sobre o mercado e os hábitos dos consumidores, saber se comunicar para conversar melhor com os clientes em potencial e acompanhar os resultados das ações de divulgação.

Além disso, é importante escolher corretamente um produto para vender. O ideal é se afiliar a um produto em que você confia e de um nicho que você domina.

Afinal, seu trabalho será comunicar para o público as características deste produto. E escolher um produto de baixa confiança ou de um nicho desconhecido pode prejudicar o seu sucesso como Afiliado(a).

E aí, você acha que tem o que é preciso para trabalhar como Afiliado(a)? Quer saber mais sobre o assunto? Então, confira os materiais separamos para ajudá-lo:

Autor

Posts relacionados